Guns N' Roses - Lies
A qualidade deste disco começa na capa. Antes de falar da sonzera que Axl Rose e companhia nos proporcionam, vamos falar da capa do disco Lies. Simulando uma capa de jornal impresso com falsas notícias ligadas à temática do álbum, esta capa é uma aula. Não apenas o frontal como também a luva que protege o disco.
Lançado em dezembro de 1988, Lies foi o segundo álbum de estúdio do Guns. Veio logo após o Appetite for Destruction, disco que teve enorme sucesso.
Em Lies, o Guns não apenas traz músicas de estúdio como também acrescenta músicas ao vivo de um álbum que teve menor repercussão, o Live like a suicide, gravado ao vivo em 1986.
E o lado A traz quatro músicas do Live Like a Suicide. Reckless Life, Nice Boys, Move to the city e Mama Kin são boas músicas. Destaque para Reckless Life, rock pesado do Guns com direito a uma voz massacrante de Axl na performance.
Mas vamos ao que realmente interesse, o lado Lies do álbum. Apesar de ter apenas quatro músicas, o álbum de estúdio é excelente. Abre com a balada Patience, obrigatória até hoje nos shows da banda. Depois vem a irônica Used to love Her (vídeo com letras logo acima). A própria capa do álbum já adverte quanto a esta música: "Uma piada. Nada mais". You're Crazy já estava presente em Appetite dor destruction, mas foi incluída em sua versão original no Lies. One in a Million trata sobre diversidade, com direito a um pedido de desculpas para quem "se sentir ofendido".
Lies é um álbum curioso. Não é normal ver bandas lançarem álbuns com um lado ao vivo e outro com músicas de estúdio, até pela pequena quantidade de músicas. Mas isso não diminui o Guns, que em seus primeiros trabalhos tem músicas de altíssimo nível. Além disso, vale destacar para quem gosta, capa, contracapa e capa interna são um show a parte. Caso encontre um desses nas suas caçadas, busque um que apresente estes itens em boas condições. Vale a pena perder alguns minutos lendo os textos inclusos.
Este álbum traz a formação mais clássica do Guns N' Roses: Axl Rose nos vocais, Slash e Izzy Stradlin' nas guitarras, Duff McKagan no baixo e Steven Adler na bateria.
Músicas do álbum
Lado A
1 - Reckless Life 3:10
2 - Nice Boys 3:03
3 - Move to the City 3:50
4 - Mama Kin 3:57
Lado B
5 - Patience 5:56
6 - Used to Love Her 3:13
7 - You're Crazy 4:10
8 - One in a Million 6:08
Comentários
Postar um comentário