SEPULTURA - ARISE
Podemos dizer que o Sepultura foi umas das primeiras ( se não A primeira ) bandas nacionais a despontar para o cenário internacional dentro do Metal. Pelo meio underground seus trabalhos anteriores já eram conhecidos mundo a fora, através do famoso " boca a boca " ou fanzines, Schizophrenia e Beneath the Remains mostraram ao mundo que aqui se fazia Sim! um bom thrash metal, com pegadas a la Sodom, Kreator e outras bandas de thrash oitentistas, a banda brazuca passou a fazer shows mundo a fora, com participações inclusive no Dynamo Open Air.
Após algumas turnês, eles pararam para gravar e lançar oque seria uma continuação de Beneath the Remains, porém trazendo já uma identidade própria, com suas experimentações sonoras já presentes (ainda que suaves), cadenciamento, peso e muito groove, além de uma gravação mais refinada, Arise veio para consolidar de vez o nome da banda no mundo metal, e se tornar referência para muitas bandas por ai.
Com abordagens sobre guerra e religião mas não de forma cliché como muitas bandas o fazem, até mesmo de uma forma poética, o disco toca em pontos cruciais sobre o caos mundial, que se perpetua até hoje, guerras sem fim devido a crenças religiosas, terrorismo, vitimas e refugiados deste mesmo caos, é um disco que além de ser um clássico do gênero, ainda nos faz pensar muito em até onde o fanatismo pode levar este nosso mundo?
"I see the world, old....I see the world dead!
LADO A
1- Arise 3:20
2- Dead Embrionic Cells 4:50
3- Desperate Cry 6:40
4- Murder 3:25
5- Subtraction 4:46
LADO B
1- Alterad State 6:22
2- Under Siege 4:53
3- Meaningless Movements 4:39
4- Infected Voice 3:16
5- Orgasmatron ( Cover Motorhead ) 4:13
Comentários
Postar um comentário