PANTERA - COWBOYS FROM HELL
Na minha humilde opinião, Pantera teve seu início real, a partir do lançamento deste clássico, não desmerecendo os trabalhos anteriores voltados para o glam/hard rock, mas após a saída do antigo vocalista ( Terry Glaze ) e com a entrada de Phil, a banda se encontrou, trazendo uma mistura de estilos que vão do clássico heavy metal, passando pelo thrash , muito groove e rifs avassaladores de Dimebag ( RIP ), encaixando perfeitamente com um vocal que me surpreende a cada audição, Phil vai do rasgado ao gutural de uma forma tão fácil que é impossível não admirar, enfim, em 1990 o Pantera lança seu quinto álbum, o clássico Cowboys From Hell.
Rapidamente o álbum se destaca na mídia especializada e entre os fãs, posteriormente a banda lançou outro marco da história do metal, a porrada na cara, Vulgar Display of Power, com outras grandes faixas, que poderemos debater num próximo review.
Cowboys entra com a faixa título e seu riff marcante de Dimebag Darrell, aliás, como não destacar a guitarra de Dime em todas as faixas, de uma criatividade sem igual e grande presença em palco, o mundo da música com certeza perdeu e muito após sua vida ter sido tirada tão precocemente.
Seguindo Cowboys from hell, temos a Primal Concrete Sledge, puxando um pouco mais para o thrash metal, outra porrada, impossível não " bater cabeça".
Apesar de impossível não gostar do álbum todo, destacaremos somente mais duas, Cemetery Gates, bem mais cadenciada, com acelerações em certos momentos, é aqui que vemos a potencia do vocal de Phil, a variação de voz é incrível, o cadenciamento de Cemetery se torna apenas um fôlego para o que vem a seguir, Domination chega com os dois pés no peito, e se você estiver em um mosh nesse momento, Boa Sorte!
Ah! claro vale salientar a qualidade dos demais, Rex Brown no baixo e Vinnie Paul na bateria, deixam a cozinha pronta para o banquete que era uma show dos caras! Uma pena o fim da banda, ainda acho e torço por um reencontro e porque não com um dos melhores amigos de Dimebag na guitarra, Mr Zakk Wylde, seria pedir muito?
Atualmente é possível encontrar os LPs da banda no Mercado Livre e em grupos de colecionadores no Facebook, conseguindo assim preços mais acessíveis ou até mesmo trocas, como foi meu caso, já o novos 180g, seria mais fácil importar, recomendaria o Ebay, com uma boa pesquisa de vendedores e perguntas antes da compra, é possível trazer por um preço bem acessível.
LADO A
1- Cowboys From Hell 4:06
2- Primal Concrete Sledge 2:13
3- Psycho Holiday 5:19
4- Heresy
5- Cemetery Gates 7:03
6- Domination
LADO B
7- Shattered 3:21
8- Clash With Reality 5:15
9- Medicine Man 5:15
10- Message in Blood 5:09
11- The Sleep 5:47
12- The Art of Sherdding 4:16
Comentários
Postar um comentário